Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Custódia - Custódia localiza-se em Pernambuco, no Sertão do Moxotó, a 335 quilômetros da capital do estado. Tem como municípios limites: Betânia, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Sertânia, Ibimirim e Floresta. Possui uma população de mais de 29 mil habitantes, uma área de 1.484,6 km² e uma altitude de 542 metros. O clima da região é semi-árido.

A história da cidade teve seu início no século XVII, quando o Coronel Luiz Tenório de Melo entrou na região, em seguida jesuitas construíram uma capela e o movimento se intensificou com a passagem de viajantes. Existem no município os distritos sede (Custódia), Quitimbu e Maravilha e povoados como Caiçara, Ingá, Sabá, entre outros. O acesso a região é feito pela rodovia BR-232. Custódia antes se chamou Fazenda Santa Cruz e em 11 de setembro de 1928 se tornou município, desmembrando-se de Sertânia. Nesta data os custodienses comemoram o aniversário da cidade.

No dia 19 de março é feriado na cidade devido ao dia do seu padroeiro, São José. Os principais eventos da cidade são: a Festa de São José, o Custofolia (carnaval fora de época), a Exposição de Animais de Custódia, a festa folclórica, a Festa de São Pedro e a Festa dos Padroeiros dos distritos de Maravilha e Quitimbu.

A economia do município é baseada na caprinocultura, ovinocultura, agricultura (milho, feijão, algodão e goiaba), além de ter indústrias e produção de remédios. O setor de comércio apresenta crescimento.


Hotéis em Custódia - PE


Mostrando 1 resultados