Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Curitibanos - Curitibanos é um município do estado de Santa Catarina, no centro geográfico do estado, no Planalto Catarinense, estando a uma altitude de quase 1000 metros. Localizada às margens da BR-470 e a 16 km da BR-116, sendo a distância da BR-470 até o centro da cidade de aproximadamente dois quilômetros. Sua população atual está estimada em cerca de 45 mil habitantes.

A origem de sua economia encontra-se nos tropeiros, nas fazendas e no ciclo de extração da madeira. Hoje, tem sua principal base na agricultura, merecendo destaque as produções de alho, onde aparece como o maior produtor nacional, mas conta também com outros cultivos, como milho, feijão, soja e fruticultura. Os segmentos da indústria, comércio e turismo também encontram-se presentes na sua economia, sendo que sua indústria encontra-se em plena expansão e o turismo apareceu recentemente como uma nova alternativa para seu desenvolvimento.

Além da importância histórica e localização privilegiada, Curitibanos tem seus maiores atrativos turísticos naturais. Com grandes áreas verdes cobertas por mata nativa, seu forte inverno com ocorrência de neve, degraus de rocha basáltica formando saltos e cachoeiras nos rios da região, aliados a outras belezas naturais trazem bastante visitantes à cidade.

Como monumentos, podemos citar os museus, o monumento ao Monge João Maria e o Capão da Mortandade. O maior evento da cidade é a “Expocentro”, que todos anos atrai milhares de pessoas de todo país, em busca de diversão e negócios. Além desse, podemos também citar a Semana Farroupilha, a Feira do Cordeiro, Feira do Gado Geral, entre outros.



Mostrando 1 resultados