Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Cubatão - Localizada no estado de São Paulo, aos pés da Serra do Mar, Cubatão sempre teve um papel de destaque na região. A importância de Cubatão no transporte de mercadorias fez a cidade ficar conhecida na época do Império como Porto Geral de Cubatão. Era passagem obrigatória para jesuítas, comerciantes, tropas e autoridades do reino que chegaram ao Planalto Paulista. A cidade possui grandes áreas verdes como o Parque Ecológico Cotia-Pará, uma área de lazer com 500 mil m². O Parque Municipal Anilinas, com 53 mil m², que tem em exposição uma locomotiva e um bondinho do ano de 1916, que era usado por funcionários da antiga Cia. de Água e Luz. E também o Parque Ecológico Perequê, com águas limpas e doces e uma cachoeira com uma queda d'água de 80 metros.

Duas construções chamam a atenção, o Rancho da Maioridade, com uma bela vista de Cubatão, e bem ao centro, estão as armas do Império com seu escudo e esfera armilar. E o Cruzeiro Quinhentista, datado da época do descobrimento, é todo construído em blocos de granito natural, revestido em sua volta por azulejos, estando localizado no encontro do Caminho do Mar com o Caminho do Padre José de Anchieta.

Em 1992, Cubatão recebeu da ONU o título de "Cidade Símbolo da Recuperação Ambiental", porque, como apresentava um grande parque industrial, enfrentou no passado a ameaça constante da poluição. Mas com a união entre indústrias, comunidade e governo, a cidade conseguiu controlar 92% das suas fontes poluidoras.


Hotéis em Cubatão - SP


Mostrando 4 resultados