Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Cruzeiro - Situada no Vale do Paraíba, aos pés da Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, a cidade de Cruzeiro nasceu à partir de uma importante ferrovia para o escoamento da produção de café no século XIX, que ligava os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A origem do nome foi porque em suas terras foi encontrado um marco divisório no formato de uma cruz, fincada entre as capitanias de São Paulo e Minas Gerais.

O município foi palco de importantes batalhas entre as tropas federais e constitucionalistas na Revolução Constitucionalista de 1932, mais precisamente no Túnel da Mantiqueira, um ponto bastante importante pois estava na divisa com Minas Gerais. Cruzeiro também foi a última cidade a se render na Revolução de 32.

Museu Histórico e Pedagógico "Major Novaes", é uma construção de 1805, foi o núcleo inicial do município e está vinculado a uma fase da História Cruzeirense. Ainda se encontram em seu interior documentos da família Novaes, entre os quais, cartas enviadas pela Família Imperial, dada a grande amizade entre as duas.

Outras construções também chamam a atenção na cidade, as igrejas Matriz da Imaculada Conceição com estilo neoclássico e tendo sido o início das obras em 1830 e a Santa Cecília com construção iniciada em 1896. Além do Capitólio Teatro Municipal, uma construção de 1929 que hoje em dia está bem preservada.


Hotéis em Cruzeiro - SP


Mostrando 5 resultados