Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Cruz das Almas - Existem duas versões que explicam a origem do nome da cidade. A primeira o atribui à existência de um cruzeiro na antiga Estrada de Tropas, onde o povo se reunia para novenas e rezar pelas almas. A segunda versão, de caráter sentimental, conta que alguns fundadores da vila, portugueses, teriam batizado a nova povoação com o nome de sua terra de origem a Cruz das Almas de Portugal.

O município de Cruz das Almas está localizado no planalto pré-litorâneo, com uma população estimada em 60 mil habitantes. A altitude é de 200m acima do nível do mar, clima tropical quente e úmido, com maior incidência de chuvas no período compreendido entre março e junho.

A economia do município é basicamente agrícola, concentrada em minifúndios com destaque para a produção de fumo, laranja e mandioca. Sendo que 22% está empregado na produção de fumo. O parque industrial da cidade é dotado de um distrito no qual é composto por 6 fábricas (Bibi Calçados, Mosquem & Mosquem, Marfim Têxtil, Solajite, Alfredo Maus e Gilsom). O comércio detém oficinas de vários ofícios que representam o forte da economia local, sendo o segundo setor que mais emprega no município. A cidade tem cinco grandes lojas de departamento: Cofel, Insinuante, Guaimbim, Lojas Maia e Ricardo Eletro. O mercado Municipal e a feira semanal vendem de tudo, inclusive quinquilharias e também são centros de abastecimentos.

Para o esporte e lazer, possui três clubes sociais, diversas academias, pequenos campos de futebol, Ginásio de Esporte e um Estádio Municipal.

Cruz das Almas abriga um significativo potencial cultural. O Centro Cultural instalado na antiga cadeia pública, coordena a cultura e conta com biblioteca, exposição permanente de Artes, Foyer e o Museu da Cidade. Dispõe ainda de uma Biblioteca na Escola de Agronomia e outra na Embrapa Mandioca e Fruticultura, além das pequenas Bibliotecas distribuídas pelos Colégios.


Hotéis em Cruz das Almas - BA


Mostrando 1 resultados