Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Coxim - A história de Coxim começa no século XVIII, e o fator determinante para sua ocupação foi o início da Mineração em Mato Grosso. A fundação e desenvolvimento do município ocorreu pela necessidade de um local que servisse de referência, parada para descanso e reabastecimento das expedições exploradoras.

Município situado ao norte do estado de Mato Grosso do Sul, entre o Planalto Central e a Planície do Pantanal, a 250 km de Campo Grande, capital do estado. Sua população estimada é de aproximadament 31 mil habitantes e a cidade recebe nos meses de alta temporada, que compreende agosto a outubro aproximadamente 6.000 visitantes.

Na economia, a pecuária aparece como principal atividade econômica, com quase 2 mil cabeças de gado dedicadas ao abate ou à produção de leite.

Na cultura destacam-se as manifestações dos costumes e tradições locais, com músicas, eventos, artesanato, gastronomia e literatura. Não faltam atrativos turísticos para Coxim, sendo a maioria deles atrativos naturais. Há vários destaques, entre eles podemos citar sua fauna e flora. Situado em área em que se mistura cerrado e pantanal, apresenta diversas espécies raras, como tuiuiú, ema, periquito-rei, pica-pau, ariranha, onça-pintada, anta e o cervo do pantanal. No roteiro ecológico, observamos ainda as cachoeiras das Palmeiras e do Salto, as trilhas ecológicas da Serra das Araras e da Serra do Pantanal, entre outros. A cultura também é rica com o artesanato local, eventos e outros locais, como o Museu Arqueológico, o Parque Temático do Pantanal e o “Pé de Cedro”. Entre os eventos, destacamos as festas de São José, dos Nordestinos, do Divino e do Peixe, além da Expoxim.

Outro atrativo vem com a atividade de pesca, sendo um dos principais pontos de pesca do país, que atrai adeptos, vindos principalmente do interior paulista. A estrutura hoteleira e gastronômica de Coxim é bem simples, mas está preparada para atender aos visitantes.



Mostrando 2 resultados