Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Cianorte - A colonização de Cianorte foi tardia; se deu apenas na década de 50, através da Companhia de Terras Norte do Paraná. A atração de imigrantes veio da promessa de prosperidade com a notícia de que o "verdadeiro eldorado" se encontrava no norte do Paraná onde o solo era roxo e fértil. A economia do município era baseada na cafeicultura, e assim ficou até a década de 1970.

No final da década a situação mudou radicalmente em conseqüência das geadas e da política econômica do setor, quando veio o período de decadência do café e junto, o desemprego e o êxodo rural. Em meio a crise econômica que atingia os municípios da região, Cianorte buscou uma alternativa para reverter o quadro: apostou na industrialização. Deixando a vocação agrícola um pouco de lado a cidade passou a investir no setor de confecções.

Atualmente Cianorte se destaca a nível nacional como o maior pólo atacadista de confecções do sul do país, sendo conhecida como "A Capital do Vestuário". É um município de envergadura dentro do quadro econômico da região Noroeste do Paraná, domina as culturas agrícolas, é forte no setor industrial e bastante diversificado no setor comercial.

Cianorte está localizada na região Noroeste do Paraná, e conta com uma população estimada em 60 mil habitantes e está a 590m acima do nível do mar. Sua distância da capital, Curitiba, é de 518 km, além de estar a 609 km do Porto de Paranaguá e 70 km do Aeroporto de Maringá.

O município investe também na natureza e na proteção ambiental, sendo este turismo outro atrativo que funciona como fonte de renda à cidade. O seu principal ponto é o Parque Municipal do Cinturão Verde.

Outros pontos turísticos a serem destacados são o Memorial 500 anos, a Casa da Memória, Praça Francisco Kanô, Trilha da Peroba, a Rua da Moda, entre outros.


Hotéis em Cianorte - PR


Mostrando 4 resultados