Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Carangola - Carangola faz parte da Zona da Mata do estado de Minas Gerais, contando com uma população estimada em cerca de 40 mil habitantes. Está situada na encosta do Planalto Atlântico, na divisa de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro; sendo ligada ao resto do estado e a outras cidades através das rodovias BR-482 e MG-11, ficando as 32 km da BR-116.

Essa sua posição privilegiada, polariza os 12 municípios vizinhos em torno do seu forte setor de comércio e prestação de serviços, além de também estar desenvolvendo o setor industrial. Apesar de ter um setor terciário tão desenvolvido, a economia de Carangola se apóia na agropecuária, com destaque para a pecuária leiteira, o cultivo de café e lavouras de milho e feijão.

Carangola encontra-se na rota do turismo e obteve o selo de Município Prioritário para o Desenvolvimento do Turismo, abrindo novas perspectivas para a expansão desse setor na cidade.

Alguns monumentos histórico-culturais são o 1º Coreto da Cidade e o da Praça Coronel Maximiliano, o Pontilhão de Ferro, Sítio Arqueológico Ponte Alta, cachoeiras, o Morro da Torre, entre outros.

O turismo da cidade está mesmo concentrado no ecoturismo, no turismo rural e no turismo de eventos, todos com grande potencial. Nessa área, devemos destacar principalmente o chamado Caminho da Luz.



Mostrando 1 resultados