Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Canindé - O município de Canindé foi fundado no ano de 1846 e está localizado no estado do Ceará. O seu nome remete a uma tribo que habitou aquela região, os Canindés e era liderada pelo cacique Canindé. Existem três versões para o nome, são eles: “teu seio”, “tua cama” e “teu mato”.

A cidade possui a maior peregrinação dedicada a São Francisco, fora de Assis, terra natal do santo que fica na Itália. São cerca de 2,5 milhões de pessoas que visitam o lugar na semana reservada ao santo, que acontece do dia 26 de setembro a 4 de outubro. A devoção dos fiéis é tão grande que o Vaticano, no ano de 1923, elevou a Igreja de São Francisco ao status de Basílica.

A Basílica de São Francisco de Assis é o cartão postal da cidade. A construção da capela primitiva foi iniciada em 1775. No século XIX, já elevada à condição de Igreja Matriz, o templo passou por grandes reformas. Em 1910, o frade capuchinho Frei Mathias de Ponterânica resolveu empreender a construção do templo atual, encarregando essa tarefa ao arquiteto italiano Antonio Mazzini. Destaca-se na Basílica, os afrescos do pintor italiano George Kau.

A devoção na cidade pelo santo é tão grande, que existe uma estátua de São Francisco das Chagas que mede 30,25 metros e é considerada o maior monumento religioso do mundo. Há também a Praça do Romeiro, com um gigantesco anfiteatro e que também possui um Museu e o Zoológico de Canindé.



Mostrando 2 resultados