Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Campo Maior - Campo Maior foi palco da mais violenta e única batalha sangrenta pela independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo. Ocorrida em 1823, a batalha teve papel decisivo para a manutenção da unidade territorial do país. Consistiu na luta de vaqueiros, agricultores e outros trabalhadores contra as tropas do Marechal Fidié, que cumpria ordens do Rei de Portugal, D.João VI, para que o norte do Brasil permanecesse sobre o domínio português. Graças a essa batalha, hoje, Campo Maior constitui um município brasileiro do estado do Piauí, integrando a mesorregião e Microrregião do Centro-Norte Piauiense. Esta cidade encontra-se a uma altitude média de 125 m, a 84 km da capital Terezina, com uma populaçãoe estimada em cerca de 50 mil habitantes. A economia da cidade tem como suas principais bases a agricultura, pecuária e o extrativismo. Tem também vocação para o turismo, o qual movimenta a economia da cidade.

A cidade caracteriza-se pela beleza dos campos, com a presença marcante da Carnaúba, a qual tornou a cidade conhecida como "Terra dos Carnaubais". O Açude Grande também apresenta destaque, encantando turistas que passam pela cidade. Outros pontos turísticos são a "Serra" de Santo Antônio, a Barragem dos Corredores, o Monumento aos Heróis do Jenipapo e a Catedral de Santo Antônio.

Concentra também um dos maiores pólos religiosos do Nordeste, contando com a Catedral de Santo Antônio, que atrai turistas para os maiores festejos Católicos do estado. Conta ainda com alguns eventos de destaque, entre os quais podemos citar o Reisado, a Festa de Santo Antônio, Marujada, Rodas de São Gonçalo, a "Maior Folia", entre outros.



Mostrando 2 resultados