Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Campo Limpo Paulista - Campo Limpo Paulista surgiu com a construção do leito da Estrada de Ferro São Paulo Railway em 1867, que ligava Jundiaí a Santos, para o transporte de café dos fazendeiros da zona Bragantina. O povoamento da cidade teve início com a construção de casas para os trabalhadores da ferrovia. A origem do nome Campo Limpo é geográfica, pois os primeiros moradores vislumbraram um imenso campo limpo no local. Acrescentou-se Paulista ao nome Campo Limpo, para não confundir com o bairro de mesmo nome, na cidade de São Paulo.

A cidade era um distrito de Jundiaí. Com o descontentamento dos moradores com a administração central de Jundiaí, e com a chegada da indústria metalúrgica Krupp, inaugurada em 1961, é que foi o componente econômico que faltava para o processo da emancipação de Jundiaí. Campo Limpo tornou-se município em 28 de fevereiro de 1964, e o primeiro prefeito tomou posse em 21 de março de 1965, data oficial da fundação da cidade.

O município está localizado no estado de São Paulo, a 60 km da capital paulista, possui uma área de 84 km² e a principal atividade econômica é a metalurgia.



Mostrando 3 resultados