Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Cambé - Cambé é um município do Pará com cerca de 100 mil habitantes, localizada a 670 m acima do nível do mar. Cerca de 10 Km distante de Londrina e 385 da capital Curitiba. Esta cidade é favorecida pelas rodovias BR-386 e PR-445. Seu clima característico é o subtropical úmido mesotérmico, com verões quentes (média de 22° C) concentrando chuvas; e invernos com mínima média abaixo de 18°C.

Por não ter um aeroporto próprio, a cidade usa o aeroporto de Londrina. Atualmente, Cambé tem sua economia baseada na agricultura, agroindústria e nas indústrias químicas. Sua agricultura é voltada para o cultivo de soja, e um rico parque agroindustrial. Para o turismo local, como principais atrações, a cidade tem um parque, o Parque Municipal Zezão e um museu, o Museu Histórico de Cambé. O Museu Histórico está localizado no Centro Cultural de Cambé, que foi criado para abrigar este museu com intuito de promover a cultura. Neste Centro Cultural, encontram-se também a Biblioteca Pública Municipal.

Porém, fora atrativos históricos, a infra-estrutura do comércio e vida noturna da cidade são muito prejudicadas. Isto ocorre devido à proximidade com a cidade de Londrina. A cidade conta também com alguns eventos locais, sendo o principal deles a "Festa das Nações". Este evento valoriza o resgate, preservação e divulgação da história local, funcionando como um elo entre a história e as gerações atuais. O evento engloba a gastronomia, danças e músicas típicas, união das etnias. O evento coincide com a comemoração do aniversário de emancipação política de Cambé (11 de outubro).

Há também o Village, uma praça de eventos e leilões, onde são realizadas festas, casamentos, shows, raves e, principalmente, leilões de gado. As festividades mais comemoradas em Cambé são a Festa do Padroeiro da Cidade (Santo Antônio) e o Aniversário da Cidade.



Mostrando 3 resultados