Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Caicó - Caicó, conhecida como centro pecuarista e algodoeiro, é um município do estado do Rio Grande do Norte, na periferia da serra da Borborema. O seu clima é quente, seco e saudável e sua população é estimada em mais de 60 mil habitantes.

O beneficiamento do algodão é a atividade econômica mais importante da cidade, o meio rural sobrevive da agricultura familiar e da produção de leite, carne-de-sol e do queijo. A cidade destaca-se por ser um dos maiores pólos de produção de bonés e artesanato do Brasil.

O povoamento da região teve seu início no começo do século XVIII, depois de expulsar os índios caicós que habitavam as redondezas da confluência do rio Barra Nova com o Seridó. A povoação já era sede de distrito administrativo em 1748. Em 1868 sua sede tornou-se cidade e por decretos estaduais de 1890 teve o nome, que era inicialmente Vila Nova do Príncipe, trocado primeiro para Seridó e posteriormente para Caicó.

A cidade teve um rápido processo de urbanização, decorrente de um grande êxodo rural causado, entre outros motivos, por uma intensificação das secas na região, decorrência das mudanças climáticas mundiais.



Mostrando 2 resultados