Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Caçador - Caçador nasceu após a construção da ferrovia que ligava São Paulo ao Rio Grande do Sul, que impulsionou a colonização da região por imigrantes de origem italiana, alemã, polonesa e árabe. A cidade fica bem no centro da região onde ocorreu a Guerra do Contestado, entre 1912 e 1916. A guerra eclodiu devido às constantes disputas de terras na região, entre os estado de Santa Catarina e Curitiba. Resultou na morte de aproximadamente 20 mil pessoas, entre elas caboclos, soldados e civis. O principal acervo da Guerra do Contestado está em Caçador, no Museu do Contestado, que foi construído nos padrões da antiga estação ferroviária Rio Caçador.

O município se preocupa com o meio ambiente, com a conservação da fauna e flora da região. Tanto que na cidade existe a Floresta Nacional de Caçador, com mais de quatro milhões de árvores plantadas em 720 hectares, e o Parque Florestal do Contestado, com 1440 hectares de mata nativa, além de possuir repovoamento arbóreo e milhões de árvores de pinus e araucária.

Outras atrações turísticas de Caçador são a Ponte Coberta de Madeira Antonio Bortolon, que foi construída originalmente em 1924; Catedral São Francisco de Assis em estilo neoclássico; Fonte São João Maria, o Monumento à Madeira, que é um tronco de imbuia com cerca de mil anos; e o Sítio Arqueológico do Rio Caçador.

Município do estado de Santa Catarina, é um importante pólo cultural, econômico e político. Desenvolveu sua economia com base na extração e industrialização da madeira.Também é bastante preocupado com a preservação do meio ambiente, por isso possui planos de manejo florestal e programas de despoluição e controle.


Hotéis em Caçador - SC


Mostrando 4 resultados