Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Bom Conselho - O município de Bom Conselho é habitado por uma população ordeira, mas também muito festeira. Constantes são as comemorações, com festas e eventos religiosos. Seu maior patrimônio está nos valores, na cidadania e na base cultural e educacional da população, que estão marcados em cada esquina da cidade.

Bom Conselho está localizado no estado de Pernambuco, fazendo divisa com Alagoas, no agreste do estado, microrregião Garanhuns, distante 287 km da capital Recife. Sua localização é estratégica, é ponto privilegiado no corredor das riquezas do nordeste, servido por rodovias de boa qualidade, interligando o Interior e a faixa do Agreste nordestino à porta do Sudeste.

Seu clima, vegetação e atividades são bem divididos no território. No agreste, predomina a pecuária leiteira e o extrativismo vegetal com pastagens, palma, café, algodão, milho, feijão e leguminosas. Na Zona da Mata, estão mananciais e florestas remanescentes da Mata Atlântica, um verdadeiro oásis; região de clima ameno, um dos maiores pomares naturais do Nordeste. Sem qualquer incentivo, a região produz café, mandioca, macaxeira, inhame, batata-doce, jaca, caju, manga, carambola e hortaliças.

Em Bom Conselho, destaca-se também a cultura. Lá encontram-se muitas expressões da arte nordestina, através da fé, com os santeiros (em arte barroca erudita, madeira policromada, pedra, cerâmica, vidro e vitrais tropicais); ou através da pintura primitiva, onde se encontra o artesanato.

Seu potencial turístico não é dos mais fortes, mas destacam-se alguns pontos. Entre eles está a Ermida de Santa Teresinha, uma das mais lindas igrejas do Nordeste; o Colégio N. Senhora do Bom Conselho, responsável pela formação e base educacional de inúmeras gerações.



Mostrando 1 resultados