Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Biguaçu - A história de Biguaçu inicia em 1747, com a chegada dos açorianos à região e fundam o povoado de São Miguel, que foi a antiga sede do município, mas oficialmente a fundação do município só ocorreu no ano de 1833. Essa colonização açoriana deixou um legado para atual cidade, que pode ser visto na arquitetura das antigas construções, na cultura e nas tradições desse povo. Como o Casarão Born, construção do final do s'eculo XIX que pertenceu ao primeiro prefeito da cidade, João Born, que foi o mentor da transferência da sede do município de São Miguel para o local atual. Próximo ao casarão ainda existem algumas casas em estilo açoriano em ótimo estado de conservação.

Mas os pontos turísticos de Biguaçu estão no Balneário de São Miguel. Lá encontra-se o Complexo Arquitetônico Luso-Açoriano que conta com a Igreja de São Miguel, uma bela construção de 1751, e que tem os sinos doados por Dom Pedro II, em 1845. Outra construção é o Museu Etnográfico Casa dos Açores que foi construído no final do século XIX e o Antigo Aqueduto, que era utilizado para o abastecimento de água potável dos barcos e navios da região.

Biguaçu também encanta pelas suas belezas naturais como as Cachoeiras do Amâncio e a de São Miguel. A outra grande atração é a Praia de São Miguel, que pela formação da baía não apresenta ondas, fazendo com que a praia seja calma e tranqüila, ideal para as crianças.

Biguaçu está na região litorânea do estado de Santa Catarina, a 28 km da capital do estado, Florianópolis.


Hotéis em Biguaçu - SC


Mostrando 4 resultados