Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Bezerros - Bezerros é um município do estado de Pernambuco, com população de mais de 60 mil habitantes. A cidade tem clima semi-árido e temperatura média de 24°C. É uma das cidades mais visitadas do interior de Pernambuco, nos períodos em que acontecem as tradições festivas na qual as pessoas se vestem com máscaras de todos os tipos, e por isso é conhecida como a cidade do Papangu.

Dentre os locais visitados pelos turistas estão: belíssimas Igrejas construídas em séculos passados, monumental Estação da Cultura, antiga estação de trem transformada em Centro Cultural, a reserva ecológica da Serra Negra, os apiários da Serra, além de belezas naturais. O povoamento do município se deu a partir da chegada de uma família de fazendeiros. Da propriedade destes, que era particular, e com o movimento migratório que então se processou, chegou-se à propriedade coletiva, resultando na povoação.

Os irmãos Terciano e Zenóbio Torres foram os primeiros habitantes, estes desdobraram a primeira em duas outras grandes fazendas. Foram sucedidos por José e Francisco Bezerra, igualmente irmãos, surgindo daí, os primeiros bens imóveis, animais domésticos, utensílios agrícolas, instrumentos de trabalho e a edificação de uma capela de São José, construída pelos irmãos Bezerra. Esta capela foi reedificada em fins dos século XVIII, devido a promessa feita por um dos irmãos Bezerra, após o desaparecimento de seu filho em uma densa reserva florestal. O menino foi encontrado incólume ao pé de uma frondosa árvore, e neste local o pai construiu a capela, onde hoje está erguida a igreja da Matriz.

Existem duas hipóteses que explicam o nome da cidade - primeiro, a de que o local, primitivamente teria sido uma grande fazenda de gado e queimada de bezerros; a segunda que diz ter o nome vindo por força de nome da família Bezerra.


Hotéis em Bezerros - PE


Mostrando 15 resultados