Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Baturité - As tentativas de desbravamento de Baturité começaram em 1680, mas o sucesso só veio a partir do início do século XVIII, com instalação apenas em 1762. Foi desmembrada de Aquiraz, e em 1764, se tornou vila, com o nome de Vila Real de Monte-Mor o Novo. Em 1830 foi elevada à cidade, e ganhou oficialmente o nome de Baturité.

Hoje o município de Baturité pertence ao estado do Ceará, ficando na microrregião de Baturité e mesorregião do Norte Cearense, à sopé do Maciço de Baturité, numa altitude de 175 m acima do nível do mar. Fica a 93 km da capital Fortaleza, com acesso através das rodovias CE-060 e CE-356, além de uma ferrovia. Sua população atual é de aproximadamente 40 mil habitantes.

Sua economia tem o setor terciário como base principal, com comércio e prestação de serviços. Atua também no setor primário com a fruticultura aliada à horticultura (cultivo de banana, milho, feijão, café e cana-de-açúcar). Seu destaque no comércio tem ajudado no desenvolvimento de Baturité, conseguindo avanços na qualidade de vida e modernização da cidade.

Para desenvolvimento do turismo, destacamos o ecoturismo, já que a cidade detém as últimas reservas de Mata Atlântica do estado. Sendo assim, é um local ideal para se realizar trilhas, caminhadas, mantendo contato com a natureza, além de poder apreciar suas belas paisagens. Maior destaque vai para as Cachoeiras da Volta, do Frade, do Perigo e do Jordão. Para o turismo histórico, o turista conta com a Estação Ferroviária, a Via Sacra, a Escola Apostólica dos Jesuítas (Mosteiro dos Jesuítas), a Casa do Comendador Ananias Arruda e o Sítio Arqueológico Serra do Vicente. Na cultura, tem seu rico artesanato em traçados de bambu, além dos eventos, como a Festa do Chitão, que ocorre anualmente.


Hotéis em Baturité - CE


Mostrando 5 resultados