Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Batatais - Este município do estado de São Paulo está situado a uma altitude aproximadamente, de 860 m e tem cerca de 60 mil habitantes. Batatais encontra-se a 355 km da capital do estado, e 54 km de Ribeirão preto, com acesso por três rodovias interestaduais, a SP-330 (via Anhanguera), SP-334 e SP-351.

Apesar de existirem quatro versões para origem de seu nome, a mais aceita não é nada surpreendente. Segundo ela, sua origem está ligada à atividade agrícola dos habitantes da região; os bandeirantes teriam encontrado por extensas plantações de batatas roxas na região.

Apesar de haver registros de Batatais desde o século XVI, é com a descoberta de riquezas em Goiás que começou a atrair gente. No século XIX, havia 15 sesmarias na região (um povoado com poucas e humildes casas), mas em nove anos, já existiam capelas e povoados na região, que recebia o nome de Arraial de Batatais.

Em 1815, o Príncipe Regente eleva a ciade à freguesia, sob a proteção do Senhor do Bom Jesus dos Batatais. Em 1839, foi promulgada a Lei que tornou a freguesia de Batatais uma vila. Isso significava que só precisava de uma Câmara e uma cadeia para se tornar um município. Por isso, a data é celebrada como o dia do aniversário da cidade.

Atualmente, Batatais é um dos 29 municípios paulistas considerados estância turística pelo estado, pois cumprem certos pré-requisitos. Assim, garante u'a maior verba para a promoção do turismo regional.

Como pontos turísticos, a cidade conta com algumas opções culturais, religiosas e históricas. Entre elas, podemos citar a Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, Estação da Cultura, Cachoeira dos Batatais, Bosque Municipal, Parque Náutico, mas talvez, o maior destaque deve ser dado ao Lago Artificial de Batatais. Este lago é cercado de plantas, possui zoológico, reserva natural de plantas, calçadão para prática de ciclismo, ou cooper.



Mostrando 2 resultados