Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Bacabal - A ocupação das terras onde hoje se encontra Bacabal teve início em 1876, em busca de terras próprias para a agricultura, que sobreviveu à abolição da escravidão. Graças à fertilidade do terreno, topografia privilegiada e recursos naturais, o local prosperou rapidamente; e a chegada de imigrantes contribuiu ainda mais para o desenvolvimento agrícola.

Bacabal está localizada no estado do Maranhão, ficando a cerca de 250 km de distância da capital São Luís. Esta cidade conta com cerca de 100 mil habitantes, e seu nome foi dado devido à grande quantidade de bacaba (coco selvagem) lá existente na época de sua fundação.

O clima da região é o quente úmido, contando com temperaturas entre 25°C e 35°C, e sua época de chuvas se dá normalmente de janeiro a junho. Entre os principais acidentes geográficos, encontramos o rio Mearim, que atinge o Município pelo sul e alcança o norte, prosseguindo até o limite com Vitória do Mearim. É navegável e bastante piscoso.

Até a criação da rodovia, a principal via de comunicação de Bacabal era esse rio. Hoje, se liga indiretamente ao resto do estado pela BR-316, a qual é alcançada através de uma estrada de concreto sobre o rio Mearim.



Mostrando 2 resultados