Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Arcos - A história arcoense teve início já em 1769, mas somente em 1833, passou a denominar-se Arcos. Até o início do século XX, pertencia à cidade de Formiga; e Somente em 1938 fora emancipado. Hoje, é um municÍpio do centro-oeste mineiro, a 210 km da capital Belo Horizonte, situado às margens da rodovia BR-354, fazendo ligação com algumas das principais rodovias federais, como a BR-262, BR-040, BR-381 e MG-050.

Arcos é considerada a “Capital do Calcário”, e se encontram instaladas na cidade várias empresas exploradoras e mineradoras de calcário. O minério é retirado na região, usado na fabricação de cimento, no processo de fabricação do aço, além ajudar no plantio de roças.

Sua economia merece destaque também em outros setores. A cidade possui vários pontos comerciais, onde se destacam as lojas de vestuários, confecção de roupas, lojas de utensílios domésticos e prestação de serviços, entre outros.

Também é possível desfrutar das belezas proporcionadas pela própria natureza. A poucos quilômetros da cidade, está a reserva, onde é possível ter acesso à várias grutas, praticar rapel nos paredões de calcário e conhecer as pinturas rupestres. Além das reservas, outros lugares interessantes à serem visitados são a Usina Velha, a Casa de Cultura e o Museu Histórico da CSN.


Hotéis em Arcos - MG


Mostrando 5 resultados