Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Araucária - A região do município de Araucária era conhecida como Tindiqüera pelos índios. Mesmo não possuindo ouro, essa região atraiu estrangeiros interessados nas matas onde predominava a Araucária e a Imbuia. Então, após a independência, seu novo nome foi dado como referência a abundância da Araucaria Angustifolia, o famoso pinheiro-do-paraná; e também por esse motivo a cidade é conhecida como Cidade-símbolo do Paraná. É uma cidade pertencente ao estado do Paraná, a 27Km da capital, e conta com uma população de cerca de 120 mil habitantes, sendo a maioria descendentes dos primeiros imigrantes, principalmente poloneses, alemães, italianos, ucranianos, que deram à região um surto de progresso.

Sua economia, inicialmente foi movimentada pela produção de erva-mate, que atendia seu consumo próprio, passando à exportação, até 1940, quando houve queda das exportações para a Argentina. Esse crescimento econômico possibilitou a abertura de mercado para outras atividades como olarias, cerâmicas, moinhos, fábricas de palhões, de massa de tomate, de caixas de madeira, de linho, de fósforo, de balas, de bolachas e torrefação de café.

Na década de 70, com a instalação da Refinaria Presidente Getúlio Vargas e do Centro Industrial de Araucária, ocorreu um crescimento bastante acentuado e uma inversão no quadro populacional, econômico e social do Município, em que a população urbana passou a superar a rural com a vinda de um contingente populacional de vários pontos do país e a economia que se baseava na agricultura e pecuária passou a ser predominantemente industrial/urbana.

O turismo na região é movido principalmente pelo turismo de negócios, devido à sua proximidade com a área industrial de Curitiba e por abrigar um importante complexo industrial. Além do turismo de negócios, pretende-se também trabalhar para o desenvolvimento do turismo rural, com a implantação de um roteiro visando o resgate do homem ao campo com atividades rurais, gastronomia, contato com a natureza, festas tradicionais, entre outros.


Hotéis em Araucária - PR


Mostrando 5 resultados