Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Araripina - Araripina é um município situado no estado de Pernambuco que se insere totalmente na Bacia Hidrográfica do Rio Brígida. Possui clima tropical e semi-árido quente, com temperatura média de 24ºC. No inverno, a temperatura chega a cair a 7ºC. O Município é composto dos seguintes distritos: Sede, Lagoa do Barro, Nascente, Bom Jardim do Araripe, Morais e pelo povoado de Gergelim, Feira Nova, Cavaco, Serrânia, Sipaúba e Lagoa de Dentro. A primeira nomeação da cidade era São Gonçalo, só sendo mudada anos após o desmembramento de Ouricuri, cidade da qual fazia parte antes de virar município.

O distrito foi criado em 1 de julho de 1893, contando na época com 8 ou 10 casas e a capelinha de Nossa Senhora da Conceição, primeira e única padroeira do lugar. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de São Gonçalo do Sauhem foi criada pelo Bispo de Pesqueira, Dom José Lopes, em 1922. O surgimento da primeira Escola Estadual em 21 de junho de 1920, foi o início de vários melhoramentos.

O Município foi criado em 11 de setembro de 1928, data em que se comemora a sua emancipação política, que teve vigência a partir de 1 de janeiro de 1929, quando foi instalado. O Decreto de 31 de dezembro de 1943, mudou a denominação do Município de São Gonçalo para Araripina, provavelmente, pelo fato de ser localizado nas imediações da Chapada do Araripe.


Hotéis em Araripina - PE


Mostrando 4 resultados