Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Aquidauana - Aquidauana está situado no estado de Mato Grosso do Sul. Existe na cidade mais de 40 mil habitantes, razoável infra-estrutura urbana, água tratada, transporte rodoviário, bancos e hotéis-fazendas. O clima é tropical. A cidade possui os seguintes distritos: Camisão, Cipolândia, Piraputanga e Taunay.

A economia da cidade é baseada no comércio, na agricultura, na pecuária, na indústria (usina de beneficiamento de leite, madeireira, produtos alimentícios, minerais não metálicos, metalúrgica, mobiliário, editorial e gráfica, produtos farmacêuticos e veterinários) e nos serviços (saúde, construção civil, manutenção e instalação de máquinas e equipamentos, armazenagem, comunicação, diversão e transporte).

A hidrografia da região conta com o rio Aquidauana, que tem suas cabeceiras sobre a serra de Maracaju, cerca de 1.200 km de leito, juntando-se ao rio Miranda a cem quilômetros de sua foz no rio Paraguai.

A padroeira da localidade é a Imaculada Conceição. A fundação do município se deu em 15 de agosto de 1892, pelo major Teodoro Rondon e pelos coronéis João d'Almeida Castro, Augusto Mascarenhas, Estevão Alves Corrêa e Manuel Antônio Paes de Barros. Tornou-se distrito em 18 de dezembro de 1906 e ganhou título de município em 16 de julho de 1918.

O local oferece vários atrativos aos turistas, possui aldeias indígenas, fazendas e lugares próprios para a prática de esportes, além de anualmente um grande evento, a micareta do pantanal – a Panteneta.


Hotéis em Aquidauana - MS


Mostrando 5 resultados