Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


Alegre - O município de Alegre, localizado no sul do Espírito Santo, é conhecido e adimirado como Cidade Jardim. Fica a 197 km da capital Vitória, sendo formado por 7 distritos e com população estimada em cerca de 40 mil habitantes.

Sua história é marcada pela colonização composta por elementos de origem espanhola, árabe e italiana. Alguns elementos que marcaram a cultura colonial estão presentes ainda hoje, principalmente nos restaurantes e na culinária de modo geral. É bem comum encontrar restaurantes de comida árabe na cidade.

Seus atrativos são muitos, com atividades naturais, culturais, festas e eventos, boa parte da Mata Atlântica do município foi preservada. Entre os atrativos naturais, encontramos suas belas cadeias de montanhas e cachoeiras, com destaque para o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, que tem esse nome por causa da neblina que se eleva acima dela. Esses locais, além de sua beleza, também são um atrativo para turistas que buscam aventura, como caminhadas, rapel, tracking, vôo livre, montanhismo, entre outros.

Em se tratando dos atrativos culturais, encontramos eventos como o Bate Flecha, Boi Pintadinho, Folia de Reis, Encontro de Seresteiros. Mas, o principal deles é o Festival de Música e Arte de Alegre, que em 2003, completou sua 20ª edição.

Seu setor turístico encontra-se em plena expansão. Junto com outros dez municípios, Alegre faz parte do Consórcio Caparaó, um projeto que visa o desenvolvimento do turismo na região.



Mostrando 1 resultados