HOTÉIS EM ACARÁ - PA


ACARÁ


Acará, é uma expressão indígena que significa aquele que morde, uma referência direta aos peixes que se encontram no rio Acará. Localiza-se no estado do Pará. Tem população de mais de 60 mil habitantes e uma área de 4.363,6 km². Sua primeira nominação foi São José de Acará. A cidade possui três distritos: Acará, como sede municipal; Guajará-Mirim; e Jaguará. Seu povoamento se deu a partir das explorações portuguesas em direção ao interior do Estado utilizando rios, e ao percorrerem o rio Acará, fundaram a localidade, atraídos pela navegação fácil e terras férteis com abundante madeira.

O mesmo rio trouxe dinamismo e desenvolvimento à região, sobretudo das Freguesias de São José e de Nossa Senhora da Sociedade, propiciando a criação desse novo município.

Pessoas importantes como João Batista Gonçalves Campos, o famoso Cônego Batista Campos, reconhecido como o grande articulador do movimento revolucionário, conhecido como Cabanagem e Júlio César, o pioneiro da aviação possuiram terras na região.

Os meios de transporte oferecidos pela cidade são: ônibus, vans e 2 barcos que fazem viagem até Belém. Há no município apenas uma Rodovia Estadual: PA-252, atualmente existe também o Ramal da Alça Viária que a liga à cidade numa distância de 52 km.


Mostrando 1 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2021)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso