HOTÉIS EM SÃO LUÍS - MA


SÃO LUÍS


Fica complicado falar de São Luís do Maranhão, é como tentar contar um filme a alguém. Esta cidade, dotada de seus mistérios, abriga em sua história causos desde a sua fundação feita pelos franceses no séc.XVII. Pelo fato de São Luís estar próxima a linha do Equador, sofre uma das maiores variaçòes de marés do mundo e em seu sub-solo existem também túneis que se ramificam por toda a ilha. Este fato gerou e gera até hoje farto material para as estórias do povo que vive intrigado com isso (dizem que uma serpente enorme habita em seu sub-solo).

Porém São Luís do Maranhão é mais conhecida pela sua cultura, seu artesanato, seus azulejos pintados, seus bordados e rendas, seus licores, seu Bumba-meu-boi. Tombada como patrimônio da humanidade, esta bela cidade contrasta futuro e passado. De construções antigas aos esguios edifícios e tendo em suas praias as mais belas paisagens, serve de inspiração a muitos poetas.

Dotada de peculiar culinária, não será difícil encontrar alguma iguaria que lhe agrade o paladar. Somando a alegria e o bom-humor dos são-luisenses, é fácil notar que isso faz deles um dos povos mais receptivos do Brasil e fazem questão de pronunciar o melhor portugues dito em nosso país.

Visite São Luís, esta maravilhosa cidade com todos seus encantos, seus terreros, seu folclore, seu reggae.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 77 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso