HOTÉIS EM SAO JOSE DO RIO PRETO - SP


SAO JOSE DO RIO PRETO


Aproximadamente em 1840, os mineiros fixaram-se no Sertão Paulista e começaram a exploração agrícola e à criação de gado. A cidade foi fundada em 1852 por João Bernardino de Seixas Ribeiro, que liderou vizinhanças próximas na construção de uma capela. São José do Rio Preto está situada no estado de São Paulo, possui uma área de 434,1 Km² e uma população de aproximadamente 343.000 habitantes. O clima na cidade é o tropical de altitude, com inverno seco e ameno, e a temperatura média anual é de 25,3 °C.

Em 1855 foi criado o distrito e em 1894 foi desmembrado de Jaboticabal e considerado município. O seu nome teve a origem de São José que foi o padroeiro e o Rio Preto que corta o município. Com a chegada da Estrada de Ferro Araraquarense, em 1912, a cidade assumiu um papel de pólo comercial de concentração de mercadorias produzidas no então Sertão de Avanhandava e de distribuição de materiais vindos da capital.

Sua economia é baseada no comércio, prestação de serviços, agricultura e indústrias diversificadas. Rio Preto é considerada uma das melhores cidades do país em qualidade de vida e para se fazer negócios. A taxa de alfabetização é quase 100% entre os adultos e possui uma estrutura bem distuibuída e diversificada no setor saúde.

É considerada uma cidade que se conhece apenas em um dia. Muitos turistas e até mesmo os seus moradores pensam que os seus atrativos se concentram em poucos lugares. A cidade tem um percurso simples, e sem dúvida isso é um dos seus grandes encantos, mas em todos os lados encontram-se locais muito interessantes.

Lugares como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a Biblioteca Pública Nacional, a Catedral de São José, além do Parque Ecológico que reune preservação do meio ambiente e lazer criativo e cultural em um espaço descoberto que contém lanchonetes, quiosques, trilha para caminhada entre árvores brasileiras, a Cidade da Criança. Também a Swift, uma fábrica inaugurada na década de 40, que seguiu o modelo de fábricas inglesas, mas que no momento está desativada. Por causa da sua arquitetura, é bastante visitada.

Um dos mais belos cartões postais da cidade é a Represa Municipal. Ela é responsável por 40% do abastacimento de água e se tornou também uma opção de lazer para os turistas. Contando com uma pista de cooper, quadras poli-esportivas, quiosques, equipamentos de ginásticas, etc, tudo isso no meio de belos jardins. Com essas indicações, o turista passa conhecer as opções que Rio Preto oferece e pode planejar e aproveitar uma melhor estadia na cidade.


Mostrando 40 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso