HOTÉIS EM MARÍLIA - SP


MARÍLIA


A criação do município de Marília se deu pelo fato da ampliação da malha ferroviária no estado de São Paulo. A Companhia Paulista de Estradas de Ferro vinha avançando seus trilhos de Piratininga até chegar a Lácio; e de acordo com o esquema dessa Companhia, as estações que iam sendo inauguradas no ramal, eram denominadas por ordem alfabética; assim o próximo ramal deveria ter seu nome começado pela letra "M". Foram propostos vários nomes, mas Bento de Abreu, que tinha adquirido uma extensa faixa de terra, para aumentar o seu patrimônio, não ficou satisfeito com nenhum dos nomes propostos, e em uma de sua viagens de navio à Europa, leu o livro de Tomás Antônio Gonzaga "Marília de Dirceu", de onde tirou o nome de Marília.

Junto com Londrina, Marília apresenta uma das maiores concentrações de nisseis do interior do Brasil. A cidade recebeu a colonização de japoneses e italianos. A comunidade japonesa criou o Nikkey Clube, em que se conserva as tradições japonesas. E todos os anos no mês de abril, é realizada o Japan Fest, festival com diversas atrações destinadas ao público oriental, entre elas a apresentação de grupos tradicionais japoneses, exposição de artesanato, pratos típicos do Japão e até concurso de beleza. Como a comunidade japonesa, os italianos também realizam a sua festa típica anualmente.

No setor de educação, Marília se destaca como centro regional de ensino com excelência na área de Medicina, contando com 3 faculdades públicas, além de outras 3 particulares. Na economia, a cidade é conhecida atualmente como "Capital Nacional do Alimento", contando com cerca de 50 indústrias na área alimentícia.

A cidade conta ainda com sistema de transporte amplo, além de ser cortado por 3 rodovias; possui 1 aeroporto, o Aeroporto Estadual de Marília (Frank Miloye Milenkovich).

A cidade é dona também de alguns fatos curiosos e interessantes, por exemplo, lá é onde foi instalado o 1° caixa eletrônico do país; a empresa TAM também surgiu lá, e inicialmente a sigla significava Transportes Aéreos Marília. No guia turístico da cidade estão ainda bares e cafés da cidade, restaurante, a noite mariliense, além dos vales e espaços culturais.


Mostrando 22 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso