HOTÉIS EM NOVA FRIBURGO - RJ


NOVA FRIBURGO


Com as guerras napoleônicas e com a depressão econômica da Europa no início do século XIX, vieram para o Brasil 2.006 colonos suíços no Morro do Queimado. Em 1823, em função dos descaminhos da colônia, chegaram à cidade 332 alemães e oito anos depois a colônia deixou de existir oficialmente assumindo a administração, a Câmara da Vila. Assim, Nova Friburgo se tornou cidade em 1890.

O município é o segundo maior produtor de flores do Brasil, se tornou conhecido como "A Suíça Brasileira". Por estar protegida pela encosta da serra, a cidade tem um clima frio e seco. Sua temperatura amena durante quase todo o ano, atrai muitos turistas que buscam o ar puro das montanhas.

Por possuir paisagens pitorescas e lugares bucólicos, Nova Friburgo tem uma forte tendência ao turismo, especialmente alguns de seus municípios como Lumiar e São Pedro do Serra, que são famosos por suas belezas naturais. O teleférico, a Pedra do Cão Sentado e a Praça Getúlio Vargas, são os locais mais visitados.

Com toda esta natureza exuberante e um privilegiado relevo, a cidade também atrai amantes de esportes radicais como: rafting, passeio de bicicleta, passeio 4x4 onde é possível aprender a história da região e detalhes da fauna e flora da reserva.

Além de toda esta natureza, a cidade promove regularmente muitos eventos. Nas suas praças, teatros, faculdades e jardins, estão sempre em apresentação grandes orquestras e consagrados músicos. Além de possuir um calendário movimentado de festas: Festival do Inverno, Festa do Colonizador, Friburgo Festival, Festa de Queijos e Vinhos, entre outras.

Em Friburgo, a receptividade e a sua população que estão sempre dispostos a ajudar, encantam os turistas. Por estes motivos, a cidade possui a maior rede de hotelaria do interior do Estado do Rio de Janeiro. As suas pousadas, spas e hotéis, alguns de arquitetura suíça fazem com que os seus visitantes se apaixonem pela cidade.

Com todos estes motivos, o turismo da cidade só tende a crescer cada vez mais. Além de muitas belezas naturais, Nova Friburgo tem o charme da colonização em suas construções e hábitos, assim como em sua culinária que encanta a todos. .


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 71 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso