HOTÉIS EM RIBEIRÃO PRETO - SP


RIBEIRÃO PRETO


Ribeirão Preto é o centro da região que mais se desenvolve no Brasil. A cidade foi fundada em 19 de junho de 1856. Ao longo dos seus 145 anos, a cidade recebeu inúmeros títulos como, "Capital do Café", "Capital da Cultura", "Capital do Chope", entre outros. A crescente economia e a sua diversificação fazem com que a cidade se torne um grande polo econômico e industrial.

Mais de 80 municípios compõem a região de Ribeirão. São aproximadamente 3 milhões de habitantes e a renda per capita é semelhante à de alguns países da Europa Mediterrânea e o dobro da média dos brasileiros.

Por causa do número de imigrantes que foram atraídos para trabalhar nos canaviais ou na contrução civil, a cidade também é conhecida como "California Brasileira". A cidade possui um dos maiores centros comerciais do estado. Ribeirão tem 3 shoppings e aproximadamente 13 mil outros estabelecimentos comerciais.

Além do setor comercial, setores como o da construção civil cresce expressivamente. O turismo de negócios também é um dos motivos propulsor da economia local e vem incentivando a expansão e instalações de grandes hotéis, bares e restaurantes.

A cidade possui bons indicadores sociais ( educação, saúde e saneamento), uma localização privilegiada, próxima aos principais centros comerciais, acesso fácil devido à boa qualidade da infra-estrutura de comunicação e transporte.

A vida noturna de Ribeirão é muito ativa, entre os eventos mais famosos da cidade está o "Agrishow", considerada a maior feira tecnológica da América Latina, a cidade também constitui-se em um dos pricipais centros universitários e de pesquisa do país e corresponde a 8% de toda a produção científica nacional.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 83 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso