HOTÉIS EM TAUBATÉ - SP


TAUBATÉ


Taubaté foi fundada em 1640 e considerada vila cinco anos depois, pelo bandeirante Jacques Felix, pelas sesmarias doadas. Seu nome inicial era vila de São Francisco das Chagas de Taubaté, sendo o mesmo nome do padroeiro da cidade. A origem do nome deriva de uma aldeia guaianá, que foi encontrada às margens do córrego velho.

A cidade começou a praticar a cultura do café na metade do século XIV, onde em 1900 alcançou a maior produção cafeeira do Vale do Paraíba, atingindo assim o maior número de habitantes no interior do estado. Em 1920 o café entra em decadência, levando o município a buscar novas fontes de renda como o plantio de arroz.

Hoje, a cidade possui um forte setor comercial, com aproximadamente 5.600 estabelecimentos, além de ser considerada a "Cidade Universitária" do Vale do Paraíba. A indústria do município é uma das mais fortes do estado, com empresas multinacionais e nacionais. Uma das principais características de Taubaté, é que na cidade não são encontradas favelas e a maioria de seus bairros são de classe média.

O município possui uma boa infra-estrutura, com hotéis confortáveis para receber seus visitantes. A gastronomia da cidade é muito popular por conter ótimos restaurantes. Para quem aprecia a culinária italiana o Distrito de Quiririm se tornou o centro gastronômico.

Seus pontos turísticos são muitos, o que faz a cidade ser bastante visitada. Seus principais pontos são: O sítio do Pica Pau Amarelo, onde nasceu o escritor Monteiro Lobato, o Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus, considerada uma das mais belas igrejas brasileiras, o bairro do Quiririm com o Museu da Imigração Italiana, o Casarão da Família Ondiani, onde conta toda a história da imigração italiana no Brasil. Um dos cartões postais mais belos da cidade é o Cristo Redentor no morro da Imaculada, um monumento que possui 21 metros altura.

Uma das características da cidade é a sua mistura étnica. Taubaté é a mais antiga de todas as cidades da região e carrega muita história em suas ruas. Os taubateanos fazem questão de preservar e cultivar os monumentos históricos, além de ter uma hospitalidade típica.


Mostrando 26 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso