HOTÉIS EM GOIÂNIA - GO


GOIÂNIA


Capital do Estado de Goiás, Goiânia, foi fundada em 24 de outubro de 1933, por Pedro Ludovico Teixeira. Conta com uma área de 724,08 Km² e está situada a 201 km de Brasília. É uma região de topografia quase plana e praticamente equi-distante de todos os outros estados brasileiros. O Rio Meia Ponte e seus afluentes, entre os quais se destaca o Ribeirão João Leite, constituem a rede hidrográfica de Goiânia. A temperatura média anual é de 21,9°C, devido à influência da altitude, o clima mesotérmico é úmido. É uma cidade de centenas de praças floridas, nove meses de sol por ano, ruas arborizadas, limpas e bem iluminadas, com um dos melhores sistemas de transporte coletivo do país. Os primeiros prédios de Goiânia foram inspirados na Art Déco. O acervo arquitetônico é considerado um dos mais significativos do País. Construídos nas décadas de 40 e 50 foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Entre seus diversos atrativos naturais estão os parques. O Bosque dos Buritis é o parque mais central de Goiânia e em seu interior encontra-se o Museu de Arte de Goiânia; o Parque Vaca Brava é um lago cercado por uma área verde exuberante onde centenas de aves convivem alegremente; o Horto Florestal, abriga o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico de Goiânia e é uma grande área verde, um parque com muitas atrações; o Parque Areião é composto por áreas de reflorestamento, lagos, Vila Ambiental, prática de esportes, áreas para pique-niques e longos passeios; o Parque Mutirama é um parque de diversões popular, em seu interior localiza-se o Planetário de Goiânia, com programações especiais para os jovens. Vale a pena conhecer também o Estádio Serra Dourada e o Autódromo Internacional de Goiânia.

Outra verdadeira atração turística são os shoppings center de Goiânia com dezenas de lojas de departamento, butiques de marcas famosas, praças de alimentação com diversas e conhecidas franquias, várias salas de cinema e locais de diversão infantil. Além disso, todos os anos o CarnaGoiânia agita a cidade, geralmente no mês de setembro com o desfile dos blocos conhecidos da cidade.

Diversos museus podem ser visitados. O Museu de Arte de Goiânia que é composto por 648 obras nas categorias aquarela, desenho, escultura, gravura e pintura, bem como arte objetual, arte popular, batik e tapeçaria, de artistas de expressão nacional e internacional; o Museu de Arte Contemporânea de Goiás que desenvolve seu papel no campo das artes plásticas divulgando, estimulando e exibindo a produção cultural dos artistas contemporâneos, como também o Museu Goiano - Zoroastro Artiaga e o Museu a Céu Aberto da Praça Universitária.

A cozinha típica de Goiânia recebe fortes influências da cozinha mineira e baiana, mais pela formação populacional que por questões de limites geográficos. Além dessas influências, o café da manhã reproduz o cenário do período colonial português. Percebe-se também o aproveitamento de frutos típicos do Cerrado na culinária goiana.

Há muito o que curtir nesta simpática capital do centro do país com refrescantes lagos e uma vasta vegetação que podem ser apreciados de perto pelo homem e é apontada entre as sete cidades brasileiras com melhor qualidade de vida. Goiânia se orgulha de encantar seus moradores e visitantes.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 160 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso