HOTÉIS EM SOCORRO - SP


SOCORRO


Socorro é um dos dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais. Com isso, este município obtem uma maior verba do estado afim de promover o turismo regional. Está localizada a apenas 132 km da capital.

A Estância Hidromineral de Socorro faz parte do Circuito das Águas paulista, contendo três rios em sua dimensão, o Rio Peixe, Rio Camanducaia e Rio do Meio. Seu clima é caracterizado por invernos frios, com ocorrência de geadas, e verões amenos devido à altitude e às chuvas nos meses mais quentes. Suas ruas são tranqüilas e floridas. A base da economia da cidade são as malharias, atividade diretamente relacionada ao clima da região. Socorro é a Capital Paulista das Malhas, possuindo cerca de 400 malharias, que respondem por 25% do arrecadamento da cidade. O turismo na região é bastante vasto, sendo, inclusive, subdividido por áreas, descritas a seguir. O Turismo de compras engloba a Feira de Malhas (permanente) e a Feira de Artesanato (aos sábados, domingos e feriados), além do Moda Shopping e das Lojas do Centro. As malharias de Socorro exportam seus produtos para o país todo, Europa e América do Norte.

Para o Turismo Histórico, a cidade apresenta casarões antigos, que remontam ao passado. Alguns deles são a Casa Paroquial, Casarão Antônio Pereira Pinto, Casarão José Batista Pereira de Araújo, Chalet Marechal Floriano, Antiga Cadeia, Paço Municipal, entre outros, totalizando cerca de 25 construções.

Cachoeiras, a Usina Velha e Parque Ecológico, Mirante do Cristo Redentor, Pesqueiros, Alambiques e Hotéis Fazenda, fazem parte do Turismo Ecológico e Rural da cidade. O Turismo das Águas também atrai bastante visitantes.

A Estância de Socorro, possui ainda um grande pontencial para o Turismo de Aventura. Seu relevo montanhoso com corredeiras, traz aventureiros de todas as partes para enfrentar esses desafios. É hoje uma das principais cidades do Circuito Nacional dos Esportes de Aventura. Os esportes mais praticados são o Arvorismo, Aqua-Ride, Tirolesa, Rafting, Ducking, totalizando pelo menos 16 práticas diferentes.

Além de todas atrações turísticas, a cidade ainda conta com vários eventos oficiais, como a Festa do Morango do Bairro da Chave, Festa de São João do Bairro das Lavras de Cima, Festival de Inverno, Festa do Morango e Produtos, Socorro Rodeio Festival Country, Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Reveillon na praça da matriz, Serenata de Natal pelas ruas da cidade e outros mais, durante todo o ano. Com uma natureza exuberante, a Estância de Socorro se destaca cada vez mais por sua beleza natural. Como se não bastasse, a cidade ainda é cheia de atrações e eventos diversos durante o ano inteiro. Não é à toa que recebe mais de mil turistas por mês.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 55 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso