HOTÉIS EM MACAÉ - RJ


MACAÉ


Quando os primeiros colonos chegaram ao local, as terras do atual município faziam parte da Capitania de São Tomé e foi batizada de Baía de Salvador. Seu povoamento iniciou-se em 1580. Para evitar invasões de inimigos, criou-se uma aldeia de índios catequizados por padres da Companhia de Jesus. Em 1759 os jesuítas foram expulsos do Brasil. Assim nasceu Macaé. Em 1813 foi elevado a Município e em 1846 a Vila de Macaé e passou a condição de cidade. A partir de 1974, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos, o município que permanecia rural, começou a sofrer profundas mudanças em sua economia e cultura, recebendo grande quantidade de pessoas de várias partes do país e do mundo.

Macaé possui muitos pontos turísticos, como: o Castelo Monte Elíseo, que hospedou D. Pedro II e a Princesa Isabel; o Farol Velho, visto como símbolo turístico e cultural de Macaé; o Forte Marechal Hermes, e o conjunto de suas edificações e de seu entorno, tais como a mata, a elevação, suas praias e baterias; o Rio Macaé, que abastece a cidade; o Peito do Pombo, onde a natureza esconde belezas exuberantes, incluindo cachoeiras praticamente intocadas; a Lagoa de Jurubatiba, uma das menores entre as 18 lagoas que integram o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba; o Arquipélago de Sant’Anna, formado pelas ilhas do Francês, Ilhote Sul e Sant’Anna; as Corredeiras de Glicério, famosas para a prática de canoagem, devido à presença de uma antiga usina de eletricidade nas imediações e a Cabeceira do Sana, distrito de Macaé, conhecido por suas matas e cachoeiras.

As praias de Macaé também são atrações. A Praia do Pecado, é a continuação da Praia dos Cavaleiros, que é reduto dos principais restaurantes da cidade. A Praia Campista, é de mar aberto e agitado, sendo muito utilizada para a pesca. A Prainha do Farol, tem apenas 120 metros de extensão e quando o mar está calmo, suas águas cristalinas são um convite ao banho e também para a pesca. A Praia de Imbetiba, abriga hoje o Terminal de Imbetiba, em apoio às atividades de extração de petróleo na plataforma continental. E a Praia de São José do Barreto, é um prolongamento da Praia da Barra.


Mostrando 45 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso