HOTÉIS EM PARATY - RJ


PARATY


Não se tem certeza da data de fundação da cidade, sabe-se apenas que foi no final do século XVI. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi a igreja matriz da cidade, inclusive foi em torno dela que Parati surgiu. A cidade já se destacava no começo da colonização pela sua produção de açúcar. Até hoje, a cidade possui inúmeros engenhos. Durante o Ciclo do Ouro tornou-se conhecida por ser uma das principais cidades por onde passava o ouro de Minas Gerais exportado para Portugal. Durante a década de 70, com a abertura da Rodovia Rio-Santos, Parati começou a atrair muitos turistas. Hoje é um dos principais pólos turísticos da região sudeste. Além dos bares e restaurantes, outra boa opção é passear pelo centro histórico. O Bairro Histórico, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, localizado na parte central da cidade, destaca-se por construções dos séculos XVIII e XIX e pelo calçamento pé-de-moleque de grandes pedras irregulares, nas quais o tráfego motorizado é proibido. Composto de belos sobrados, num quadrilátero de 35 quarteirões é considerado pela Unesco o conjunto arquitetônico mais harmonioso do séc. XVIII. A Casa da Cultura é um dos mais importantes casarões no renomado Centro Histórico de Parati.

Praias, cachoeiras, trilhas, fazendas históricas e muita cultura é o que oferece esta cidade que está localizada a 241 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro, ao pé da Serra do Mar. Os passeios de escuna podem ser uma das melhores maneiras de conhecer algumas das muitas praias e ilhas de Parati. Aqui a pesca é abundante e rica em variedade de espécies. Existem também vários pontos de mergulho. Os mais procurados são Ilha Comprida, Ilha dos Ratos, do Catimbau, dos Ganchos e dos Meros. Seu clima quente e úmido, de serra e mar, é muito agradável. A temperatura média anual é de 27 ºC. Devido ao relevo irregular e aos rios que percorrem a região, são comuns a presença de cachoeiras e cascatas, entre elas a Cachoeira do Tobogã, uma enorme pedra lisa, onde se pode escorregar e cair numa piscina natural.

O forte da comida paratiense são os pratos à base de frutos do mar, com suas deliciosas caldeiradas, moquecas e pirões. Surpreende também os restaurantes "alternativos", especializados em cozinha tailandesa, persa e até em pratos exóticos à base de carne de javali e jacaré.

Uma das principais tradições da cidade é a Festa do Divino, ocasião em que os paratienses expressam sua cultura, saindo às ruas do centro histórico numa festa profano-religiosa. Também muito aguardado é o Festival da Pinga, bebida que segundo alguns teria nascido na cidade e acontece sempre no terceiro final de semana de agosto.

Detalhes da história do Brasil estão a cada esquina, belas praias e ilhas, montanhas que são um convite às trilhas ecológicas, o mágico teatro de bonecos, variedade de restaurantes e a autêntica pinga brasileira.Com os encantos de uma aldeia antiga e charme internacional, Parati, no Rio de Janeiro, é um roteiro imperdível em sua visita.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 583 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso