HOTÉIS EM SUMARÉ - SP


SUMARÉ


A história de Sumaré se divide nitidamente em duas partes: até 1950 quando sua população era basicamente formada por imigrantes italianos e portugueses; depois de 1950, pela presença de migrantes de todos os estados do Brasil. Com a inauguração da estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, em 1875, o povoado progrediu rapidamente. Sumaré, que era conhecida como Quilombo e até então chamada Rebouças, recebeu o seu atual nome em 1945, dez anos antes da emancipação de Campinas, ocorrida em 01 de janeiro de 1953, sendo elevada à condição de Comarca no ano de 1964. O nome Sumaré surgiu devido a uma espécie de orquídea que existia na beira da estrada e foi escolhido por moradores de um antigo povoado. A cidade foi emancipada em 1955. O tempo passou e o pequeno povoado se tornou uma cidade com 250 mil habitantes.

Na agricultura, atualmente, o seu forte é a produção de tomate, que exporta para os países do Mercosul, e a cana-de-açúcar, sendo esta cultura, a que concentra a maior área de cultivo.

O lazer preferido dos habitantes e visitantes fica por conta das duas represas da cidade, a do Horto Florestal e a do Marcelo.


Mostrando 9 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso