HOTÉIS EM JOÃO PESSOA - PB


JOÃO PESSOA


João Pessoa a terceira cidade brasileira, nas margens do Rio Sanhauá, onde fica o ponto extremo oriental das Américas, assinalado por um dos marcos geográficos do mundo, pouco adiante ao Farol do Cabo Branco, na ponta do Seixas, ficando portanto mais próxima do continente africano. Devido a isso é o primeiro ponto onde incidem os raios solares na América do Sul. Cidade de clima agradável cujas praias mais procuradas são Tambaú, Cabo Branco, Manaira, Penha e Costa do Sol. Além de terem suas ruas e bairros arborizados, mantém dentro da cidade uma renovação de oxigênio, por suas duas reservas de matas atlânticas, tendo sido uma delas, a Mata do Buraquinho, transformada em Jardim Botânico, enriquecendo seu ar e mantendo sua temperatura em níveis agradáveis, mesmo no verão. Com isso consegue conter os índices de poluição.

Destacam-se dentre as tradicionais igrejas, a de de São Bento, que era um convento antigo, São Pedro Gonçalves, a Catedral Metropolitana, do Carmo, com o Palácio Arquidiocesano. Com relação à sua Arquitetura, podemos citar a Casa da Pólvora, o Palácio da Redenção, o Sobrado dos Azulejos e o Hotel Tropical Tambaú. Este último impressiona pelo seu tamanho, forma e simplicidade de acomodar variados serviços, além da praia, claro. Quanto à sua forma, de sua frente não revela o seu majestoso estilo cilíndrico, orgulho de arquitetura.

Teatros, cinemas, parques e Shopping Centers são as atrações do dia a dia, além das suas belas praias. Os franciscanos influenciaram muito na arquitetura da cidade. Andando pelas suas ruas pode-se notar como fora a sua colonização, entremeadas de brigas. No Cruzeiro, na igreja de São Bento, Hotel Globo, Catedral de Nossa Senhora das Neves ou ainda nos casarios da cidade velha, pode-se constatar o estilo colonial, com sua arquitetura barroca.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 452 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso