HOTÉIS EM GOVERNADOR VALADARES - MG


GOVERNADOR VALADARES


Cidade no entroncamento com a Rio Bahía, a estrada de Ferro Vitória e Minas e BR 259 que também leva ao Espírito Santo, teve um desenvolvimento ímpar impulsionado pelas madeireiras e pela criação de gado. Cidade plana, clima bastante quente em sua maior parte do ano, porém aliviado por suas ruas bastante arborizadas. Além das BRs e estrada de ferro é cortada também pelo Rio Doce, onde um dos bairros, Ilha dos Araújos, fica numa ilha próxima ao centro da cidade. Nas épocas de chuva o Rio Doce por vezes desaloja os moradores da ilha, chegando a invadir suas casas. Eles se ausentam porém voltam em seguida, motivados pela pouca distância aos confortos do centro da cidade. Seu comércio é variado e muitas são as lojas de renome, não somente num polo comercial mas por todo o centro da cidade, concorrendo em todos os aspectos na disputa por fregueses.

Dispõe de transporte coletivo bem estruturado, além de taxi, moto-taxi e linhas aéreas. As ruas pavimentadas e de boa qualidade. A bicicleta é o veículo particular de transporte muito usado em toda a cidade.

Atividade agropecuária e plantação de lavouras de milho, feijão, arroz e banana. Várias indústrias de transformação. Bons colégios, biblioteca, postos de saúde, pronto socorro. Comércio de pedras preciosas com bastante diversidade.

O marcante na cidade é o pico da Ibituruna onde estão grande imagem de Nossa Senhora, inúmeras antenas de rádio e televisão e é também uma plataforma para saltos de Asa Delta, Parapente e Paraglider. Ali anualmente são travados campeonatos e é considerado local que melhor atende a esse esporte até mesmo em nível mundial. O pico da Ibituruna é o cartão postal da cidade e lá existem várias chácaras onde o clima é invejável devido a sua altitude de 800 m. aproximadamente.


Mostrando 16 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso