HOTÉIS EM CAMPO MOURÃO - PR


CAMPO MOURÃO


Campo Mourão tem sua atividade voltada essencialmente para a agricultira, sendo o milho e a soja seus principais produtos. A cidade é sede da Coamo, tida como a maior cooperativa do Brasil. Apesar de essencialmente agrícola, o município é considerado desenvolvido. Possui boas escolas, Faculdades e Universidades. Município do Paraná, com cerca de 84 mil habitantes, é cercada por mata Atlântica e Araucária. E, basta passar pelas ruas e avenidas da cidade para constatar a atenção que é dada ao meio ambiente.

Os principais pontos turísticos da cidade são a Praça São José, o Parque do lago, o Parque Estadual do Lago azul, a Estação Ecológica do Cerrado e o Teatro Municipal. O prato típico da cidade é o "Carneiro no Buraco", iguaria criada nos anos 60. No início o prato era servido esporadicamente apenas em festas de amigos, na década de 80 passou a ser servido também quando autoridades visitavam a cidade. A primeira Festa do Carneiro no Buraco foi realizada em 1991, e o evento acontece todo ano, sempre no segundo final de semana de julho. Com a festa, o prato típico tornou-se símbolo do município, com uma festa extremamente importante que divulga o Município para o Brasil e para o mundo.

Outros atrativos culturais da cidade são o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, Conservatório Municipal Musical Prof. Leone de Biaggio, Centro de Criatividade (Usina do Conhecimento), Academia Municipal de Ballet, Espaço da Cultura Popular, entre outros.


Mostrando 4 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso