hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

TAQUARA - A colonização de Taquara teve início em 1846, com a chegada dos primeiros imigrantes, tendo o município surgido em 1886. Cerca de 12 anos mais tarde, a vila foi elevada à categoria de cidade. Hoje encontra-se localizada na encosta inferior do nordeste do Rio Grande do Sul, a 70 km da capital Porto Alegre e 40 km de Gramado, tendo como principais acessos as estradas RS-020, RS-115 e RS-239. Sua população atual é estimada em cerca de 60 mil habitantes.

A base de sua economia encontra-se na agricultura, onde destaca-se a pecuária leiteira, de corte e piscicultura. Também aparece com importante atuação no comércio, prestação de serviços e indústria. Destaca-se pela grande diversidade em todos ramos do terceiro setor; sua indústria também apresenta boa diversificação, com destaque nos ramos de calçados, produtos plásticos e laticínios.

Taquara possui forte potencial turístico, principalmente por estar próximo a áreas como Gramado e Canelas, que se destacam como grandes pólos, mas também conta com atrativos próprios no ramo histórico, cultural, natural e rural. Entre os principais atrativos estão os prédios antigos do centro, os templos religiosos das igrejas católicas e evangélicas, os quilombos, o Centro de Tradições Gaúchas, a Toca Santa, Balneário João Martins Nunes, Seiva da Natureza, entre outros. Entre os principais eventos, os de maior destaque são a Ciranda Musical Teuto-Riograndense (festival de música) e a Expocampo (exposição agropecuária).

Além de tudo que foi citado, em Morro da Pedra encontra-se a Vila Naturista Colina do Sol, uma área para a prática dessa filosofia de vida, que aparece como a segunda maior do país.