hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SOBRAL - Historiadores marcam o ano de 1712 como o que deu início à Fazenda Caiçara com o começo de sua povoação. A fazenda, pertencia ao capitão Antônio Rodrigues de Magalhães que, em 1743, doou parte de suas terras para a construção da capela de Nossa Senhora da Conceição, que futuramente seria a Matriz da cidade. Em volta da Matriz e, mais tarde, da capela do Rosário, apareceram as primeiras casas que pertenciam à pessoas de boa conduta, das quais descende grande parte dos habitantes de Sobral.

Ambos os bairros, Matriz e do Rosário, formavam dois pequenos centros de atividade, que pouco a pouco foram se desenvolvendo até que se uniram com o aparecimento de novas ruas entre eles. No dia 5 de julho de 1773, a povoação Caiçara foi elevada à Vila Distinta e Real de Sobral. Em 1841 a Vila passsou a ser considerada cidade e em 1842 a cidade Januária, passou a se chamar Cidade de Sobral.

Há aproximadamente 50 anos, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento do município superou Fortaleza. O progresso da cidade foi a partir da instalação de indústrias e de um vigoroso sistema educacional e de prestação de serviços de saúde. Hoje em dia, vem experimentando um forte processo de modernização em sua estrutura econômica.

Na cidade é possível encontrar cinco grandes grupos arquitetônicos: O primeiro é o Teatro São João que teve a inspiração italiana em estilo neoclássico e a sua fachada possui um frontão em arco, o segundo é o trecho que vai da Igreja das Dores até a Igreja do Rosário, o terceiro é o conjunto de casas em estilo Art. Noveau da Praça João Pessoa, o quarto é o trecho que vai do Arco de Nossa Senhora de Fátima até a Praça Dr. josé Sabóia e o quinto são as casas de monumentos isolados.

Outros pontos turísticos também são muito visitados na cidade, principalmente igrejas remanescentes do antigo conjunto arquitetônico da cidade como a : Igreja da Sé, Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, Igreja dos Pretinhos de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja do Menino de Deus, entre outras. A imagem do Cristo Redentor atrai também muitos visitantes com a sua beleza. O monumento possui oito metros de altura.

Por possuir tantos pontos turísticos a cidade conta com uma ampla estrutrura hoteleira, muito bem preparada para receber turistas de todos os tipos. A sua população é muito hospitaleira, característica bem típica dos nordestinos.



Mostrando 2 resultados