hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO VICENTE - São Vicente foi a primeira vila a ser fundada pelos portugueses no país no ano de 1532, é a cidade mais antiga do Brasil. A cidade hoje possui aproximadamente 320.000 habitantes e uma área de 146 Km². É considerada estância balneária, um título concedido pelo governo do estado de São Paulo a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos. Devem dispor de infra-estrutura e serviços dimensionados à atividade turística. Com este status de estância balneária, receberá aportes financeiros específicos para incentivo do turismo. O cartão-postal da cidade é a Ponte Pênsil, primeira no Brasil nesse estilo, é patrimônio histórico do país. A ponte é conhecida internacionalmente.

São Vicente possui diversas construções históricas como: - Igreja Matriz: construída em 1757, sobre as ruínas da antiga que tinha sido destruída; - Marco Padrão: inaugurado em 1933, em comemoração aos 400 anos da fundação da cidade. O monumento encontra-se numa ilhota na Praia do Gonzaguinha; - Biquinha: existente desde 1553, foi cenário das meditações e aulas de catecismo de José de Anchieta; - Casa Martim Afonso: construída em 1895, e em seu interior ainda existe ruínas da casa que hospedou Martim Afonso entre 1532 e 1533, além de abrigar um museu.

A cidade ainda tem outros diversos pontos turísticos como o Morro dos Barbosas, o Porto das Naus, a Casa do Barão, Museu do Escravo, Mercado Municipal, Memorial 500 anos, o teleférico, e muitas outras atrações.


Hotéis em São Vicente - SP


Mostrando 12 resultados