hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO MATEUS - A cidade capixaba de São Mateus teve a sua colonização iniciada pelos europeus no ano de 1544, e passou a ser município em 3 de abril 1848, mas nessa data não existe nenhuma comemoração. A comemoração é no dia 21 de setembro, início da colonização européia e dia de São Mateus. O município tem uma área de 2.343,251 km² e uma população estimada em 102.955 habitantes.

Por ter sido construída logo no início da colonização européia no Brasil, a cidade possui muitas construções históricas como: - Ruínas da Igreja Velha: ruínas de uma igreja construída em 1596 por escravos e índios; - Igreja de São Benedito, construção de mais de um século; - Igreja Matriz, uma das construções mais velhas do estado e a mais velha da cidade; - Antiga Casa do Conselho: construção do ano de 1765 e que hoje em dia é a sede da Secretaria de Educação; - Sítio Histórico Porto de São Mateus: o local é tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, possui casarões construídos a partir do ano de 1636; - Biquinha: construída em 1880 e durante anos forneceu água potável à comunidade do Porto.

Em São Mateus há algumas belas paisagens naturais como o Vale do Cricaré, a cachoeira do cravo e a cachoeira do inferno. Há ainda o Balneário de Guriri, uma ilha pertencente ao município, com belas e grandes praias, algumas chegando a 12 Km de extensão, consideradas um paraíso para os surfistas.



Mostrando 3 resultados