hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Primitivamente se tratava de uma aldeia de índios aos cuidados dos jesuítas, que se chamava aldeia de São José. Em 22 de abril de 1864 foi elevada à categoria de cidade. Teve crescimento lento só mesmo vindo a ter expansão com as primeiras fábricas, a implantação da rodovia Presidente Dutra, também o INPE, CTA e o ITA, culminando com a implantação de muitas indústrias o que tornou a cidade dotada de vocação industrial. Esses fatores permitiram que o município caminhasse para o potencial científico-tecnológico em que se encontra.

De clima subtropical, população de 600 mil habitantes, numa área de 1099,60 km² , a cidade conta com variados meios de transporte e uma boa rede de rodovias estaduais, além da Via Dutra que corta o município. O transporte urbano é assumido por três empresas e existem estudos para implantação do Metrô de Superfície para descongestionar a cidade devido ao alto número de veículos em circulação. O aeroporto é utilizado comercial e militarmente, inclusive pela EMBRAER.

A cidade é bem servida de Clubes e Associações, o comércio é considerado como bastante diversificado, possue vários Shoppings e estudam para o turismo, a focagem no tecnológico, completando com o rural e de eventos. Pela cidade passam quantidade considerável de visitantes do Vale do Paraíba. Dotada de bons restaurantes que alia pratos de comida caseira aos sofisticados e internacionais. Periodicamente a cidade conta com um Mini-observatório que consiste em palestras sobre astrofísica e após, dependendo da visibilidade, pode-se observar no céu nebulosas, galáxias, aglomerados de estrelas, planetas e a Lua.


Hotéis em São José dos Campos - SP


Mostrando 24 resultados