hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO BORJA - São Borja foi o primeiro dos chamados Sete Povos na segunda fase das Missões Orientais do Rio Uruguai. Conhecida como a terra dos presidente, São Borja é a cidade natal de dois ex-presidentes brasileiros, Getúlio Vargas e João Goulart, e ambos estão sepultados lá. Outro nascido lá e que se tornou presidente, só que da Argentina, foi Pedro Aramburú, que saiu de São Borja bastante novo para ir morar com seus pais em Buenos Aires.

A casa em que Getúlio Vargas morou, foi tombada pelo Patrimônio Histórico, e passou a ser o Museu Getúlio Vargas. O museu possui fotos e objetos que pertenceram ao ex-presidente. Recebe anualmente milhares de visitantes de todas as partes do Brasil. Existem outros museus na cidade, o Museu Missioneiro, com imagens sacras, sendo algumas confeccionadas pelos índios, da época da fundação de São Borja pelos jesuítas. E o Museu Ergológico da Estância, onde estão expostos todos os materiais e implementos que compunham as máquinas das fazendas, nos primórdios da cidade.

Outras atrações na cidade são Igreja Matriz São Francisco de Borja e o Mausoléu de Getúlio Vargas. E uma das paisagens mais belas do município, é o pôr-do-sol visto do cais do porto às margens do Rio Uruguai.

São Borja é um município do estado do Rio Grande do Sul, banhado pelo rio Uruguai, que é a fronteira natural com a Argentina.



Mostrando 2 resultados