hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO BERNARDO DO CAMPO - O município de São Bernardo do Campo nasceu na Borda do Campo, mesma região onde existiu a histórica "Villa" de Santo André da Borda do Campo. Sendo a região local de passagem para aqueles que do Planalto se dirigiam ao Porto de Santos, em especial as "tropas" carregando mercadorias e que aqui faziam de seu descanso, começa assim a se desenvolver na fazenda dos Monges Beneditinos, ao redor de uma capela por eles construída em 1717, um povoado, às margens do Ribeirão dos Meninos, região do atual Bairro Rudge Ramos ( no local onde hoje está instalado o Carrefour Vergueiro ).

A presença do imigrante, em sua grande maioria italianos, fez com que o cultivo da terra fosse intensificado. Planta-se, colhe-se, fabrica-se, produz-se... Os campos vão sendo devastados, as estradas alargadas, ruas corrigidas e calçadas, as vilas edificadas e casas construídas. Ao final do século, por lei provincial de 12 de março de 1889, a Freguesia foi elevada a Município, cuja instalação ocorreu em maio de 1890. O Município compreendia, então, praticamente todo o território do atual ABC.

O nome - São Bernardo - deve-se à denominação da fazenda dos Monges Beneditinos, onde havia uma capela dedicada ao Santo, ao redor da qual surgiu o primitivo povoado de 1717. Com a exploração da madeira, as serrarias aparecem, registrando a tendência industrial da "Villa". Desenvolve-se a indústria moveleira ao lado da têxtil. Com a inauguração da estação de ferro na atual Santo André, ocorre um crescimento acelerado com implantação de inúmeras indústrias.

Porém, diferente do que muitos pensam e associam quando se trada do ABC paulista, São Bernardo não é apenas uma metrópole. A cidade tem muito a oferecer, principalmente quando se fala em qualidade de vida. Sessenta por cento do seu território é entrecortado pela mata atlântica e pela represa Billings, que já existe a visão do turismo ecológico. Empreendedores nacionais e internacionais almejam instalações de futuros projetos turísticos, este é um novo segmento que também começa a crescer na região.

São Bernado do Campo possui uma localização bem privilegiada, pela proximidade com a Capital (17km), que oferece serviços diversos, seja no âmbito industrial, comercial e turístico. Com a sua população média de seicentos e sessenta mil habitantes e muito hospitaleira, São Branardo se orgulha também dos seus títulos, como : Capital dos Móveis, do Cinema e também de sua culinária , com a famosa rota do frango com polenta.


Hotéis em São Bernardo do Campo - SP


Mostrando 8 resultados