hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SÃO BENTO DO SUL - São Bento do Sul tem sua origem no século XIX, uma Companhia Colonizadora com sede em Hamburgo, mesmo não possuindo mais terras, continuava a embarcar colonos para a região. Como o número de colonos aumentava e não havia terra para todos, em 1873, um pequeno grupo de homens subiu a pé a Serra Geral em direção ao planalto, levando mantimentos e ferramentas em lombo de burros. Após dois dias de caminhada, chegaram às margens do Riacho São Bento. Ali construíram o o primeiro rancho e de lá partiram para abrir os primeiros caminhos na mata, sempre ao longo do riacho São Bento. E formando ali um povoado, que mais tarde se tornaria a cidade de São Bento do Sul.

A economia da cidade é impulsionada pela indústria moveleira. Entre as mais de 200 empresas de móveis que estão funcionando na cidade, estão a maior exportadora e a maior indústria de móveis do Estado. A maioria das empresas tem mais de meio século de tradição.

São Bento do Sul tem atrativos naturais como o Parque 23 de Setembro, com uma área 19.000 m² de muito verde, onde fica a Casa do Imigrante, uma réplica da primeira casa construída na cidade. O Recanto Luli, que fica bem no encontro das águas dos rios Natal e Vermelho. As Furnas de Jaguatirica, possuem formações naturais escondidas no meio da mata e dentro da gruta há uma fonte de água pura, e o Morro da Igreja. Além do Braço Esquerdo, um belo conjunto de cachoeiras, com algumas quedas que chegam até 100 m, além de piscinas naturais com água cristalina e uma caverna com cascata em seu interior.

O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, possui um acervo que conta a história da cidade e região, através de interessantes e raras peças como armas de guerra, ferramentas e instrumentos usados pelos imigrantes, artigos religiosos e maquinários, entre outros.

O passeio de Maria Fumaça é bastante procurado pelos turistas. Sai de Rio Negrinho, com embarque na estação ferroviária de Serra Alta, em São Bento do Sul. Durante o trajeto, é possível observar belíssimas paisagens, exuberante vegetação, túneis e pontes sobre os vales.

Duas igrejas estão em destaque em São Bento do Sul, Igreja Evangélica Lutherana, em estilo gótico com vitrais coloridos e com um órgão com 1.155 tubos, e a Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, com seus painéis cerâmicos que retratam a Via Sacra, com o vitral do altar mor e a arquitetura do prédio.



Mostrando 3 resultados