hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


SANTO ANTÔNIO DO PINHAL - Santo Antonio do Pinhal está situada no estado de São Paulo, no alto da Serra da Mantiqueira a uma altitude de 1100 metros do nível do mar. O município é considerado pelo estado uma estância climática, por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Esse status de estância climática, garante ao município uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional, além de poder agregar junto ao nome o título de Estância Climática. Santo Antonio do Pinhal está bem próxima de Campos do Jordão e é possível ir de uma cidade à outra por um trem. São 19 km de estrada de ferro separando as duas cidades, mas como o traçado é repleto de curvas e rampas, demora-se mais de duas horas de viagem para concluí-lo. O passeio conta com belas paisagens e ainda a passagem pelo trecho de ferrovia mais elevado do país, o Alto do Lageado, a 1.743 metros de altitude.

O Pico Agudo tem 1700 metros de altitude e proporciona uma visão de 360° avistando desde a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí até o Vale do Paraíba. É considerado pelos praticantes de vôo livre um ótimo local para saltos.

O município ainda possui fontes como a Santo Antônio com sua água fracamente radioativa; a de Santo Estevão que tem águas ferruginosas; e a de São Geraldo com sua água classificada como magnesiana e cachoeiras como a do Lageado e a do Cassununga.


Hotéis em Santo Antônio do Pinhal - SP


Mostrando 24 resultados