hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

SALTO - Localizada no Estado de São Paulo, a 100 km da capital, possui clima quente, sendo seco no inverno. A cidade é cortada pelo rio Tietê. Deve seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do rio localizada à altura da Praça Archimedes Lammoglia.

Em 1999 foi transformada em Estância turística, por suas diversas preciosidades, entre elas: o Museu da Cidade de Salto, o Parque Rocha Moutonnée, o Parque das Lavras, a Ponte Pênsil, o Monumento à Nossa Senhora de Monte Serrat, o Parque do Lago e a Igreja da Matriz.

Um dos aspectos que propiciaram o surgimento de Salto é a grande riqueza de recursos hídricos traduzidos por rios originalmente piscosos e elevada energia hidráulica (Tietê e Jundiaí) ribeirões (Piraí, Buru, Guaraú) inúmeros córregos e nascentes.

É um dos Municípios com maior arrecadação na região de Sorocaba, nas áreas federal, estadual e municipal, tendo em vista o grande número de indústrias, contando com empresas de grande e médio porte, como a Eucatex, Arjo Wiggins (Papel), York, Élice, Siemens, Nagel, Sivat, Treibacher, Arch Química, Iber Oleff, Giannini, Altena, etc. Na agricultura Salto conta com as culturas de batata, feijão, tomate, soja, milho, arroz e cana de açúcar. Na pecuária existe um haras de criação de cavalos, pequenos rebanhos e expressivas e bem cuidadas criações de suínos.